Header Ads

ENTREVISTANDO - PRAÇAS #9. - CONFIRA A JORNADA NA CARREIRA DOS PRAÇAS ENTREVISTADOS E MUITO MAIS!

Confira abaixo a Jornada dos Praças e um pouco sobre vida pessoal!

Olá queridos leitores, estamos aqui com mais um momento do Diário Brasileiro aonde que nós da Equipe Jornada entrevistamos nossos batalhadores diários, nossos Praças, trazendo sempre boas informações sobre suas vidas pessoais, momentos na instituição, como conheceram, seus aprendizados, expectativas entre muitos outros pontos aqui questionados, estamos sim cada vez mais tentando inovar esta Coluna para melhor interação com todos vocês e neste Entrevistando - Praças nós fizemos com: DR.LANALUC, CaahUnited, Astrowu e Excelent. Acompanhe abaixo o que cada um falou sobre si mesmo e sobre a instituição como um todo.



Aluno da EsPCEx - DR.LANALUC

- Como é conciliar o Exército Brasileiro com a vida pessoal, já que mora na Angola?

DR.LANALUC: De boa, normal. As vezes é mais difícil, mas não porque eu moro em Angola. Mas, por conta do meu curso. Fica mesmo pesado, principalmente em época de provas. Mas a pessoa dá um jeito, é só estabelecer prioridades.

- Você se acha querida entre os Praças, se sim, por quê?

DR.LANALUC: Eu acho que sim. Eu fiz muitos amigos desde que me alistei, No início eu era bem tímida, não sabia como funcionavam as coisas aqui e tal, mas depois fui me integrando e criei laços muito fortes com algumas pessoas aqui, uma delas é o PhysicianX. Não tive problemas interpessoais com ninguém, fora pessoas que faziam comentários não tão agradáveis por viver em Angola mas ainda assim falo com maior satisfação com todo mundo, Tanto é que ainda falo com uma boa parte da galera que deixou de jogar.

Quais suas expectativas para EsPCEx e para AMAN? Confiante ou Desconfiada?

DR.LANALUC: Bom, claro que eu to confiante né. Eu acho que ninguém entra pensando logo que não vai passar. E se não correr como eu espero tem um frase que eu digo sempre pra mim 'Momentos não definem pessoas', então é super normal as coisas correm como se deseja, o essencial é a pessoa saber dar a volta por cima, e tirar proveito dessa mesma experiência. As vezes a pergunta a ser feita nem é 'Porquê?' mas sim 'Para quê?'.


----------------------------------------------


1° Sargento - CaahUnited

- Qual sua primeira impressão sobre o Exército Brasileiro? E hoje mudou algo?

CaahUnited: Eu não conhecia muito do Exército quando me alistei, vinha com a minha base de orgulho do Brasil e queria estar por dentro de algo que representa-se isso. Agora, passando pelos treinos percebi que este Grupo vai além, mostra que posso aprender coisas novas todos os dias  com várias pessoas, melhorar minha capacidade de comunicação e me divertir enquanto isso.

- Você acha que o Corpo de Oficiais está bem centralizado? O que precisa melhorar?

CaahUnited: O Corpo de Oficiais parece precisar de testes de capacitação, como se fossem reavaliações, para que aqueles são como espelhos para nós Praças, continuem com o mesmo grau de qualidade de ensinamento, e para aqueles que não demonstram melhoria, dar a oportunidade para aqueles que mostram interesse.

- Esta semana você conquistou o título de Praça Destaque, o que você tem para dizer aos demais Praças como incentivo para chegar até onde chegou?

CaahUnited: Para os demais praças eu digo, faça o seu melhor todos os dias, sem esperar nada em troca, faça por gostar, por prazer, assim vocês alcançaram muito mais do que Patentes, serão reconhecidos pelas boas ações.


----------------------------------------------

Cabo - Astrowu


Você veio chegando agora no Exército, o que já conseguiu acumular de conhecimento até aqui?

Astrowu: Bom, como já tenho bastante experiência... eu não diria acumular conhecimento mas sim reconhecer. O BR é tudo muito organizado. Não sei ao certo o que dizer.

- Vindo de outras instituições, mas de certa forma conseguiu muitas amizades aqui. Poderia falar um pouco sobre elas?

Astrowu: Não, eu não acho complicado nem me enturmar. Eu simplesmente chego, dou bom dia... pergunto. Não acho difícil nem nada. Além do mais já tenho três conhecidos presentes aqui. Isso me conforta mais ainda.

Você tem a meta de chegar até Oficial ou isso ainda é algo a se pensar?

Astrowu: Então... Eu tenho tido problemas com o meu computador, e isso vai me dificultar muito pra seguir umas duas horas seguidas por dias no BR. Caso isso se resolva, eu buscarei ser oficial.

----------------------------------------------

Aluno da EsSA - Excelent

Como conheceu o Exército Brasileiro? Primeira passagem?

Excelent: O do habbo foi através do Evento. Sim.

Quais suas expectativas para esse período aqui dentro da instituição? Tem algum objetivo ou apenas pelo conhecimento a mais?

Excelent: Na verdade um pouco dos dois, expectativas é conseguir contribuir da melhor maneira possível com meus conhecimentos e com isso a cada patente que subimos conseguimos obter um conhecimento diferente e isso faz com que tenhamos uma evolução constante.

Você como "novato" dentro da instituição já conseguiu obter uma boa comunicação para assim ter novas amizades e ter uma ambiente melhor para trabalhar? Cite algumas pessoas que te ajudaram no início aqui no Exército.

Excelent: Sem dúvida alguma, CaahUnited, os dois Alunos da EsPCEx GuiSiqueira. e Mendinor, também o Navalzin, na verdade tem muitos, já tive muito apoio em todos os níveis e patentes, eu sei que deve estar sendo anotado mas assim na minha cabeça de nicks eu lembro desses.


----------------------------------------------

Então é isso galera, comente abaixo o que acharam sobre essas entrevistas e sobre quem vocês gostariam de ver aqui no Entrevistando Praças para expôr um pouco sobre sua vida pessoal, experiências e muito mais! Nós da Equipe Jornada contamos com o apoio de cada um de vocês!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.