Header Ads

RETROSPECTIVA: COMANDOS


Estamos voltando!

O Exército Brasileiro é conhecido por ser o primeiro nome do militarismo no Habbo Hotel, e não é por acaso que se mantém ativo até hoje: desde 2008, seus membros são extremamente dedicados e executam as funções diárias com excelência, desde Praças a Oficiais, colaborando para que a maior e melhor instituição militar do Hotel se mantenha no topo. Com o objetivo de reconhecer o trabalho excepcional apresentado dentro do Quartel General, surgiu o grupo de elite Comandos – aqueles que conseguiam se destacar, em meio a tantos, eram convocados para integrar o tão seleto grupo; ao vestir a farda preta, ganham novas responsabilidades e aprendiam a realizar tarefas confidenciais que contribuíam para o desenvolvimento do Exército. O grupo já fora composto por quatro turmas diferentes desde sua criação, com os mais variados Praças que, apesar das divergências, se igualavam no alto nível de empenho e proatividade. A equipe do Diário Brasileiro, ciente de que poucos são aqueles que tiveram a oportunidade de ingressar, convidou alguns dos antigos membros do grupo para contar sobre a visão de cada um na passagem pelo Comandos, apesar do sigilo em torno das atividades. Confira abaixo suas respostas:

"Participar do Comandos acrescentou algo em sua carreira militar, se sim, o quê?"

"O grupo foi e continua sendo extremamente especial pra mim. Minha experiência como Praça nele foi bem enriquecedora nos pontos que foram trabalhados (como o trabalho em equipe, liderança e responsabilidades em relação aos demais). É um período onde os erros aparecem e felizmente estão ali para serem corrigidos. Já no papel de responsável me encontrei bastante, é um meio que permite sempre novas ideias e a condução delas sempre da melhor forma possível juntamente com os demais Oficiais que cuidam do Comandos. Fazer parte do grupo, seja em qualquer uma das partes é extremamente enriquecedor para uma carreira militar. É mais que o título de elite, mais do que apenas uma camisa preta. É tudo aquilo que você aprende e leva com você."
Tenente-Coronel - sr.carolvitoria


"Acrescentou mais amizades. No Comandos você interage com as pessoas e mantém uma boa comunicação, foi lá que fiz amizades com pessoas que estão comigo até hoje."
Primeiro Tenente - maribelsz


"Acrescentou experiência em trabalhar em equipe, conhecer novas formas de trazer possíveis futuros membros pro QG, interação melhor entre os tutores e membros, organização de horários e compromissos."
Aluno da EsSA - F.3.L.I.P.E


"Acrescentou muito. Lá eu aprendi a ter mais responsabilidade de como lidar com as pessoas, especialmente os Praças de patente baixa, o comandos me ensinou que nem tudo é perca de tempo, podemos sim tirar um tempo para ajudar os outros, e eu aprendi que ali eu teria que ser responsável pra ajudar os outros e dar uma mão a eles, no caso ter postura."
Primeiro Tenente - zafrina2.


O Comandos além de me apresentar atividades, funções e responsabilidades novas, ensinou-me a como se portar diante de uma variedade maiores de problemas e adversidades que podem me ocorrer durante a minha carreira, nas mais variadas situações. Além de aumentar a minha responsabilidade com o Exército, pois as atividades com hora marcada me forçavam a organizar minha agenda e abrir um espaço reservado especialmente para a atividade, quando possível, claro. Minha passagem no Comandos foi muito boa também por causa dos membros da época, e quando falo membros os Tutores também de englobam nisso, gosto de citar a senhora sr.carolvitoria como exemplo, que me instruiu e me auxiliou quando necessário, além de todos os outros aprendizes que eram todos meus amigos, e me ajudaram a melhorar minha comunicação. 
Primeiro Tenente - Petrist


"Consegui ter mais senso de dever e de responsabilidades para o meu trabalho em geral, fora o comprometimento que tive com o grupo Comandos e a experiencia de ser um líder de equipe."
Primeiro Tenente - Apere


"O Comandos veio como uma revelação de muita coisa que eu ainda não tinha em mente, e foi realmente uma surpresa pra mim as mudanças que tive que fazer para me tornar um Praça com um nível melhor do que o esperado pelos Oficiais, então a postura e o trabalho em equipe foi algo que descreve muito minha passagem pelos Comandos. Minha turma foi bem unida e ela me trouxe muito mais conhecimento do que já tinha, pois foi realmente uma troca e todos sabiam um pouco de algo de como realizar e isso fez com que todos pudessem ter uma comunicação melhor. A experiência que eu levo é essa: saber ajudar o próximo e sempre estar melhorando cada vez mais, independente do que for o obstáculo, mudança é necessário e em alguns momentos dentro da instituição deve ser realizada e sempre manter o respeito entre todos."
Aluno da EsPCEx - Severidee


"Me ajudou no amadurecimento e a discernir as coisas. Me trouxe mais foco e me fez ver várias vertentes de responsabilidade. Me mostrou como um grupo unido deve trabalhar, e caso não ocorra união, não flui com excelência."
Aluno da EsPCEx - -Bossanova



O grupo foi reformulado e, muito em breve, trará novidades e mudanças incríveis, que prometem elevar o grupo para um patamar mais alto. Se você tem ou já teve interesse em participar do Comandos, fique atento aos próximos comunicados.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.